Está querendo colocar telhas transparentes na sua obra? Essa é uma excelente alternativa para quem deseja aproveitar ao máximo a luz natural em ambientes.
Além de fácil de instalar, também é superleve, o que dispensa um madeiramento reforçado. Mas se você quer incluir essa opção no seu projeto, é importante conhecer os tipos mais comuns aqui no Brasil. Confira!
Esse é um tipo de termoplástico de alto desempenho que oferece um excelente custo benefício. Além de ser mais resistente ao calor, também tem proteção contra a radiação UV.
Outra vantagem é a facilidade de manuseio e transporte, que irá reduzir, e, muito, o tempo total da obra.
Além disso, essa alternativa pode oferecer transparência de até 90%, o que aumenta a eficiência energética do imóvel e ainda traz um toque diferente para a arquitetura.
Mais uma das alternativas de telhas transparentes é a de polipropileno. Ela permite que até 70% da luz seja transmita, e também conta com proteção contra os raios UV.
Outra vantagem dessa alternativa é que ela pode ser encontrada em diversos modelos, o que dá mais liberdade para o desenvolvimento do projeto.
Outra excelente opção para quem está em busca de telhas transparentes é a de fibra de vidro. Ela tem um índice de transparência de 84%, e é, atualmente, uma das populares dentro da construção civil.
Elas oferecem um bom custo/benefício, contudo, possuem algumas desvantagens em relação a outras alternativas. Por exemplo, como as peças são mais finas, elas tendem a não oferecer um bom isolamento acústico, o que pode ser bem incômodo, principalmente nos dias de chuva.
Além disso, esse tipo de telha não conta com proteção contra radiação UV.
Por fim, mas não menos importante, também contamos com a telha de PVC. Um dos principais diferenciais dessa alternativa é o seu baixo custo.
Além disso, ela não propaga fogo, o que acaba tornando a opção mais segura. Em contrapartida, ela não tem um nível de transparência tão alto quanto as anteriores.
Além disso, assim como a telha de vidro, não oferece um bom isolamento acústico.
Venha conferir mais dicas para arrasar na sua obra. Acompanhe o blog da Galeria das Telhas.