Quer trazer mais conforto climático para os ambientes da sua casa? Os isolamentos térmicos são ótimas alternativas!
Eles são instalados na estrutura de madeira do telhado, e têm como objetivo ajudar a manter a temperatura sempre ideal, evitando grandes quedas e elevações. Atualmente, existe uma grande gama de opções no mercado, e hoje nós trouxemos algumas opções. Confira!
Um dos tipos de isolamentos térmicos mais comuns é a espuma de poliuretano. Ela é fabricada a partir de um processo químico de espuma rígida de poliuretano, combinada com um catalisador.
Versátil, ela pode ser instalada em diversos tipos de telhados, sejam eles com telhas de cerâmica, fibrocimento ou até mesmo metálicas. Oferece um ótimo conforto térmico e custo benefício.
Outra excelente alternativa para quem deseja trazer mais conforto térmico para a residência é a placa de lã mineral. Ela é feita a partir de fibras de rocha basáltica, e é muito indicada para telhados expostos.
Um dos grandes diferenciais é a sua elevada resistência a fogo. Por conta disso, também é indicada para telhados de fábricas e comércios de modo geral.
Mais uma das alternativas de isolamentos térmicos que você precisa conhecer é a lá de vidro. Como o próprio nome sugere, ela é feita à base de fibra de vidro.
Ela existe há décadas, mas foi sendo aperfeiçoada ao longo dos anos. Atualmente, é uma das mais procuradas e acessíveis do mercado.
Esse é um tipo de isolante que ainda levanta muitas dúvidas nas pessoas, mas que continua sendo uma excelente alternativa. O isolamento de poliéster é feito de plástico PET reciclado. Ou seja, é uma alternativa mais sustentável.
Ele passa por uma série de processos de modo a se tornar mais forte e resistentes, e, com isso. dura mais. Um dos diferenciais dessa alternativa é que ela pode ser encontrada em rolos ou mantas.
Quer mais dicas para construir o seu telhado? Então não deixe de acompanhar o blog da Galeria das Telhas e fique sempre por dentro de novidades.